O Escritório

 

O Advogado

CARLOS EDUARDO LUCERA

  • Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2003)
  • Sócio da Advocacia Lucera (2004)
  • Colaborador da Advocacia Ronaldo Marzagão desde 2002.
  • Pós-graudado em Direito e Processo Penal pela Universidade Mackenzie (2007)
  • Membro da Associção dos Advogados de São Paulo
  • Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
  • Idioma: Inglês

A Advocacia

ADVOCACIA LUCERA dedica-se à atuação no ramo do Direito Penal, possuindo como principais bandeiras a ética, informação, responsabilidade, qualidade e plena dedicação na defesa dos interesses que lhe são confiados.

O Brasil, que há pouco e pouco tem se livrado de um passado rico em ofensas aos direitos e garantias individuais da pessoa humana, vê-se diante de um desafio ainda maior, consistente na incessante busca por uma sociedade mais justa e solidária, que ponha o interesse comum à frente do interesse individual, respeitando-se os direitos e deveres atinentes à essencial condição humana de liberdade.

Essa transição-evolução, antes necessária do que tardia, tem aproximado cada vez mais o Poder Público do cidadão comum, em todos os níveis sociais, passando a exigir destes total sintonia com os fenômenos sociais modernos e atuais e, sobretudo, com os direitos e deveres inerentes à vida em sociedade.

A aproximação entre Poder Público e cidadão comum, do ponto de vista da administração da justiça criminal, apresenta uma relação um tanto díspar, da qual podem advir abusos e violações aos direitos individuais, impondo-se, como única solução possível, sejam esgotados todos os meios de defesa garantidos ao cidadão, sempre na busca do equilíbrio que é pressuposto do bem comum.

ADVOCACIA LUCERA, atenta aos contornos da moderna relação entre Poder Público e cidadão comum, tem a árdua e gratificante tarefa de fazer valer, frente ao Estado, os direitos e garantias individuais da pessoa humana, de qualquer nível ou classe social, afinal, segundo pensamos, o único critério de distinção dos homens não é outro senão o modo como eles são tratados e reconhecidos enquanto seres humanos.

O desejo de ADVOCACIA LUCERA é ser parceira do indivíduo na longa cruzada pelo alcance da justiça, valendo-se de trabalho incessante, que garante aos representados dedicação exclusiva e personalizada, munindo-os sempre das necessárias informações e orientações.